EnglishEspañolPortuguês

Circo de golfinhos é proibido oficialmente na Indonésia

6 de fevereiro de 2020
4 min. de leitura
A-
A+

Os mamíferos eram forçados a atuar em piscinas pequenas altamente cloradas e com produtos químicos fortes capazes de queimar os olhos do ser humano


Wolfgang Zimmel/Pixabay

Na quinta-feira (5), o Ministério do Meio Ambiente e Florestas (KLHK), proibiu oficialmente os shows de circo com golfinhos na Indonésia. O marco é considerado importantíssimo na história dos direitos animais e para a história do país, uma vez que os shows eram considerados os mais cruéis do mundo.

“As autorizações para shows de golfinhos [em viagem] expiraram”, disse o chefe do centro técnico da KLHK, Indra Explotasia, em comunicado, conforme citado pela CNN Indonésia, se referindo aos shows dos animais, que eram oferecidos pelas agências de viagens para turistas de todo o mundo.

De acordo com o site Coconuts (6), os shows foram apelidados de “show de golfinhos mais cruel do mundo” pelo grupo de defesa dos golfinhos Dolphin Project , que há muito tempo defende a proibição de shows desse tipo na Indonésia.

Ademais, a investigação do Dolphin Project revelou que os golfinhos usados ​​para o circo eram frequentemente transportados entre cidades ou vilas e que podiam passar até três dias em “caixas” transportadas em caminhões.

De acordo com o site One Green Planet (6), os mamíferos eram forçados a atuar em piscinas pequenas altamente cloradas e com produtos químicos fortes capazes de queimar os olhos do ser humano. Além disso, os golfinhos eram alimentados somente durante o show, para que o público pudesse vê-los pulando aros e dançando com a música.

O site também enfatiza que “é uma boa notícia e um grande passo em direção ao progresso que esses animais não sofrerão mais no circo, mas ainda há mais avanços a serem feitos”.

De acordo com o Dolphin Project , os parques ainda são capazes de continuar com performances de golfinhos, no entanto, eles continuarão monitorando a situação e fazendo tudo o que puderem para que os shows não ocorram novamente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo