EnglishEspañolPortuguês

Cadela volta a andar após ganhar cadeira de rodas feita em impressora 3D

6 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

Após criar o projeto, a família da cadela disponibilizou na internet um passo a passo que ensina a construir a cadeira de rodas


Uma impressora 3D mudou a vida da cadela Bubbles, que nasceu sem as patas dianteiras. Seu tutor, o militar Trevor Byers, do Texas, nos Estados Unidos, foi o responsável pela iniciativa de produzir, com a ajuda de sua esposa, uma cadeira de rodas por meio de impressão em 3D.

Reprodução/TecMundo/Imagem Ilustrativa

Após muitas versões e testes, Trevor conseguiu elaborar um modelo leve, ágil e capaz de ser usado em qualquer terreno. A cadela logo se adaptou à cadeira de rodas e passou a andar livremente. As informações são do portal Tec Mundo.

O sucesso da empreitada levou a família a querer expandir o projeto para que outros animais pudessem ser beneficiados. Para isso, Trevor compartilhou todos os passos para a construção da cadeira de rodas em um site.

No site, Trevor ensina a fazer uma cadeira de rodas semelhante a de Bubbles. Famílias que tutelam animais com deficiência de porte maior precisam fazer adaptações no projeto para que ele se torne funcional.

O projeto, em inglês, pode ser conferido na íntegra clicando aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo