EnglishEspañolPortuguês

Homem confunde filhote de onça com gato e resgata o animal em Goiás

5 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

O filhote, que estava saudável, foi examinado por um veterinário e, em seguida, devolvido à natureza


Um morador de Catalão, em Goiás, confundiu um filhote de onça com um gato e resgatou o animal no último domingo (2).

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

“Nós achamos que era um gato, chamamos os bombeiros, e os bombeiros falaram que era uma onça. Levei um susto muito grande mesmo”, disse o pedreiro Jhonatha da Silva Pinho.

Os militares explicaram que Jhonatha e outro pedreiro encontraram o filhote após o animal ser acuado por cães. Eles afastaram os cachorros e chamaram os bombeiros. As informações são do G1.

O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). O veterinário da unidade, Diogo Baldin Mesquita, explicou que o filhote é uma onça suçuarana do sexo masculino e tem aproximadamente quatro meses de idade.

“Ele estava super saudável, em ótimo estado. O animal foi reintroduzido à natureza, a mãe já o encontrou e levou. Estamos monitorando toda a área”, explicou Diogo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo