Prefeitura resgata 380 gatos de casa em Ponta Grossa (PR)


A tutora dos animais, que será multada por maus-tratos, disse que levava os gatos para casa após encontrá-los na rua


Servidores da Prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, resgataram 380 gatos submetidos a maus-tratos em uma casa na cidade. O caso, descoberto após denúncia, foi divulgado na segunda-feira (3).

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

A ação, que contou com o apoio da Polícia Ambiental, foi realizada após denúncias feitas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente apontarem um forte odor vindo da residência. As informações são do portal G1.

Os servidores tentaram entrar no local três vezes, mas não obtiveram autorização. Diante disso, a secretaria acionou o Ministério Público do Paraná e obteve um mandado de busca e apreensão, cumprido na sexta-feira (31).

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

A proprietária da casa foi levada à delegacia e assinou um termo circunstanciado de ocorrência. Ela afirmou, em depoimento, que encontrava os gatos abandonados na rua e os resgatava.

Os animais foram resgatados e levados ao Centro de Zoonoses do município. De acordo com a administração municipal, a tutora será multada por maus-tratos. O valor da multa ainda não foi definido.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>