A tutora dos animais, que será multada por maus-tratos, disse que levava os gatos para casa após encontrá-los na rua
Servidores da Prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, resgataram 380 gatos submetidos a maus-tratos em uma casa na cidade. O caso, descoberto após denúncia, foi divulgado na segunda-feira (3).
A ação, que contou com o apoio da Polícia Ambiental, foi realizada após denúncias feitas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente apontarem um forte odor vindo da residência. As informações são do portal G1.
Os servidores tentaram entrar no local três vezes, mas não obtiveram autorização. Diante disso, a secretaria acionou o Ministério Público do Paraná e obteve um mandado de busca e apreensão, cumprido na sexta-feira (31).
A proprietária da casa foi levada à delegacia e assinou um termo circunstanciado de ocorrência. Ela afirmou, em depoimento, que encontrava os gatos abandonados na rua e os resgatava.
Os animais foram resgatados e levados ao Centro de Zoonoses do município. De acordo com a administração municipal, a tutora será multada por maus-tratos. O valor da multa ainda não foi definido.