Filhote de cachorro atropelado é salvo após se esconder em bueiro em SC


O cachorro, que sofreu uma fratura na pata, foi levado ao veterinário após o resgate


Um filhote de cachorro foi resgatado em Navegantes (SC), na noite de sábado (1º), após ser atropelado. Assustado, ele correu para dentro de um bueiro, de onde foi retirado por militares do Corpo de Bombeiros de Navegante e de Itajaí. O caso aconteceu no bairro São Domingos.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Os militares relataram que o animal ficou preso em um local de difícil acesso. Para resgatá-lo, os bombeiros precisaram retirar a tampa da rede principal de esgoto do local e um dos homens da corporação teve que entrar no bueiro.

Após entrar no bueiro, o militar conseguiu encontrar a tubulação na qual o filhote estava. Ele se rastejou pela lama para tentar alcançar o animal. As informações são do portal ND Mais.

No entanto, o equipamento de proteção respiratória usado pelo bombeiro impediu que ele continuasse avançando dentro do bueiro, o que fez com que o resgate fosse interrompido.

Para possibilitar que novas tentativas fossem feitas, o Corpo de Bombeiros de Itajaí prestou apoio por meio de um equipamento de ar-mandado, que permitiu que o soldado Bruno resgatasse o cachorro. O trabalho de resgate durou quatro horas.

O animal foi retirado do bueiro com uma fratura em uma das patas. Após ser entregue para seus tutores, ele foi levado ao veterinário.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDA NA RUA

SEGUNDA CHANCE

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>