EnglishEspañolPortuguês

Coala e seu bebê são devolvidos à natureza após serem salvos de incêndio

4 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

Os coalas receberam cuidados e a mãe teve suas queimaduras tratadas antes da soltura


Uma coala e seu bebê foram devolvidos à natureza na Austrália após terem sido resgatados de incêndios. A mãe queimou as patas enquanto tentava salvar a vida do filhote.

Foto: Reprodução/Facebook

Tippy e Jellybean, como passaram a ser chamados a mãe e o filhote, respectivamente, receberam cuidados no zoológico de Victoria. As informações são do CM Jornal.

Em bom estado de saúde, os dois foram devolvidos ao habitat semanas após o resgate. A soltura foi anunciada pela equipe do zoo no Facebook.

Como o habitat da dupla levará anos para se reconstituir, os coalas foram soltos em uma zona florestal nas proximidades de Bairnsdale.

Os incêndios que assolam a Austrália desde setembro de 2019 já mataram mais de um bilhão de animais de diversas espécies.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo