EnglishEspañolPortuguês

Morre o coala Billy, famoso após os incêndios na Austrália

2 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

O coala não suportou as queimaduras e morreu devido a gravidade dos ferimentos


Instagram/1300koalaz

Billy, o coala que foi salvo dos incêndios na Austrália por voluntários da entidade de ajuda animal, Adelaide & Hills Koala Rescue, morreu na quarta-feira (29).

O coala, que ficou famoso na internet, teve suas patas gravemente queimadas nos incêndios, mas não suportou as queimaduras e morreu devido a gravidade dos ferimentos.

Segundo informações do site Daily Mail, a entidade de ajuda animal postou: “A jornada de recuperação do coala Billy, infelizmente chegou ao fim. Ele estava se recuperando muito bem, até que um dia, ele simplesmente ficou instável e não suportou mais os ferimentos”.

O site também enfatiza que os ex-cuidadores de Billy estão bastante tristes, mas confortados ao “imaginá-lo escalando uma grande árvore no céu”, além do mais, agradecem ao suporte de outras entidades e pessoas que viabilizaram o tratamento  para que Billy melhorasse o mais breve possível.

Os usuários de mídia social também lamentaram a perda do coala. “Estávamos acompanhando a recuperação de Billy daqui na Califórnia. Enviando amor e apreço aos seus cuidadores”, escreveu um deles.

Outro comentou: “Eles (cuidadores) deram a ele um lugar confortável e seguro, com muita comida e cuidados. Às vezes, nem nossos melhores esforços podem salvar um animal, e essa é uma realidade muito difícil de aceitar”.

“Tão triste. Obrigado por cuidarem dele”, comentou um terceiro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo