EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga é resgatada com ferida na cabeça e dificuldade para nadar

1 de fevereiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

A suspeita é de que o animal marinho tenha sido atropelado por uma embarcação


Uma tartaruga-verde foi resgatada em uma praia de São Vicente (SP) na terça-feira (28) com um ferimento na cabeça e dificuldade para nadar. O resgate foi feito por uma equipe do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

O animal foi encontrado no mar, na direção da arrebentação das pedras, nas proximidades da Ponte Pênsil e foi resgatada após o Pelotão ser acionado pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal de São Vicente. As informações são do G1.

Trabalhadores de uma marina em construção auxiliaram no resgate. A GCM informou que a tartaruga corria risco de afogamento por não conseguir nadar. Ela foi levada ao Instituto Gremar.

As causas do ferimento estão sendo investigadas. A guarda desconfia, porém, que o animal tenha sido atropelado por uma embarcação.

Uma nota divulgada pela GCM informou que os condutores de embarcações precisam respeitar o limite de velocidade na Baía de são Vicente e nos limites dos costões rochosos, onde tartarugas e outros animais buscam alimento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo