EnglishEspañolPortuguês

'Zoológico' clandestino com animais maltratados é descoberto no Paraná

8 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Cobra, tartaruga, papagaio, macaco, arara, jabuti, lagarto, iguana e aranha estavam no local. Animais mortos também foram encontrados


A Polícia Civil desmantelou um “zoológico” clandestino nesta segunda-feira (6) em uma clínica veterinária no Batel, na cidade de Curitiba, no Paraná. Foram encontrados 70 animais silvestres em situação de maus-tratos no local.

Foto: Divulgação/PCPR.

Dentre os animais encontrados estão cobra, tartaruga, papagaio, macaco, arara, jabuti, lagarto, iguana e aranha. O caso foi descoberto por meio de denúncia. As informações são do portal Tribuna PR.

A clínica, dirigida por dois médicos veterinários que serão foco de investigação policial, está localizada na Avenida Nossa Senhora Aparecida.

O estabelecimento apresentava mau cheiro e os animais eram mantidos em ambiente em péssimo estado, segundo o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Alguns animais foram encontrados mortos.

“A gente nem imaginava que em um bairro tão nobre de Curitiba havia quase um zoológico dentro dessa clínica. Todos os animais em péssimas condições. Nós autuamos o casal por maus-tratos e vamos informar o Conselho Regional de Medicina Veterinária para que tome as medidas administrativas contra eles”, disse Laiola.

No momento da operação policial, apenas a dona da clínica estava no local. O marido dela foi chamado posteriormente.

“Além da presença policial, a Rede de Proteção Animal também esteve lá para fins de autuação”, finalizou o delegado.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente atua contra maus-tratos a animais desde 2018. Uma das investigações mais recentes desmantelou uma rede internacional de rinha de cães. 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo