EnglishEspañolPortuguês

Vegano vence quatro vezes a maior ultramaratona de Israel

17 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
“Vi o vídeo do Gary Yourofsky e isso colocou um espelho diante de mim” | Foto: Boaz Cohen

O maratonista vegano Ariel Rosenfeld carrega no currículo quatro vitórias na Sovek Emek, considerada a maior e mais importante ultramaratona de Israel. Seus principais títulos foram conquistados na competição por quatro anos consecutivos.

Em 2013, além de ficar em primeiro lugar, Rosenfeld terminou a maratona com uma hora de diferença do segundo colocado, depois de percorrer um trajeto de 100 quilômetros. Além disso, nos últimos anos ele completou por três vezes a Spartathlon, ultramaratona de 246 quilômetros entre Atenas e Esparta, na Grécia, mesmo tendo de lidar com um mau tempo que inviabilizou a participação de muitos atletas.

Ao Great Vegan Athletes, Rosenfeld relatou que se tornou vegetariano em 2011 e vegano em 2012. “Vi o vídeo do Gary Yourofsky e isso colocou um espelho diante de mim”, explicou.

Segundo o atleta, que hoje é considerado um dos maiores maratonistas da história de Israel, 90% da sua dieta é baseada em frutas, legumes, verduras e uma modesta quantidade de cereais e oleaginosas. “A quantidade depende muito do meu volume de treinamento”, informou.

E acrescentou: “No começo, os outros não entendiam como eu poderia viver assim. À medida que as pessoas me conhecem melhor e veem meu rápido tempo de recuperação e minha capacidade de treinamento, algumas delas também se tornam veganas.”

No entanto, Ariel Rosenfeld enfatizou que, para ele, ser vegano não tem nada a ver com a busca por melhor desempenho. “Me tornei vegano para parar de contribuir com a morte e com o uso de animais. Não esperava me tornar um melhor atleta. Foi um grande bônus e uma surpresa pra mim, e minha carreira como corredor evoluiu desde então.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo