Final feliz

Vaca grávida se ajoelha e chora para não ser morta em matadouro

Os funcionários do açougue compartilharam o vídeo e a vaca acabou sendo comprada e levada para um templo budista

A vaca se ajoelhou como que implorando para viver. Foto Pear Video/Daily Mail

O vídeo de uma vaca que se ajoelha diante dos funcionários de um matadouro como que implorando para não ser morta, viralizou num aplicativo de mensagens da China e motivou um final feliz. O caso aconteceu em 5 de janeiro em Shantou, uma província de Guangdong.

Segundo matéria do Daily Mail, “o clipe mostra uma vaca fêmea, que pode estar grávida, dobrando as duas pernas da frente e se recusando a andar, aparentemente com lágrimas nos olhos”.  A cena foi gravada do lado de fora do matadouro, no caminho que os animais fazem do caminhão de transporte até a cabine onde são mortos e compartilhada o aplicativo de mensagens chinês WeChat.

Imediatamente várias pessoas se comoveram com a situação e começaram um financiamento coletivo para salvar o animal. A “vakinha” feita para a “vaquinha” arrecadou o equivalente a R$ 14.540 e ela foi levada a um Templo Budista Leão de Ouro em Jieyang para viver em liberdade.

“Um clipe posterior à soltura mostra alguns tipos de estranhos dirigindo um caminhão para pegar a vaca depois que o matadouro concordou em vendê-la a eles. A vaca então se ajoelha novamente em um gesto aparente para agradecer a seus salvadores. Ela manteve essa postura por um minuto na frente do motorista depois de chegar ao templo”, continua a matéria do Daily Mail.

Veja o vídeo aqui

3 COMENTÁRIOS

  1. Que bom que essa história teve um final feliz. Grandes transformações demoram, enfrentam preconceitos e exigem mudanças profundas, mas precisamos modificar nossas relações com os animais, principalmente, no que se refere ao consumo de carne. Tomemos como simbolo essa história.

  2. Conscientização humana, não fomos feitos para ingerir carne, vejam nossa dentição, os vegetais oferecem muito mais propriedades nutritivas que as carnes, visto que carregam grande quantidade de hormônios e estresse. Vale a pena tanto sacrifico por parte desses inocentes? Precisamos evoluir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui