Crime bárbaro

Trancados numa fiorino, 25 cães morrem por falta de ar no Paraná

A tutora teria contratado um frete para transportar os animais para uma nova residência

Os cães, já mortos, foram largados na nova residência. Foto Facebook Daniele Zioaber

Uma tragédia acabou com a vida de 25 animais que viviam numa residência de Londrina (Paraná). Na segunda-feira, 6, eles estavam sendo transportados, todos juntos, dentro de uma única fiorino contratada pela tutora deles. O destino era uma nova residência, na mesma cidade, distante quatro quilômetros da antiga casa mas, além do veículo não ter ar-condicionado, ainda quebrou no caminho.

Segundo o Paraná Portal, a Guarda Municipal chegou até o local após uma denúncia de maus-tratos e atestou que os animais morreram por falta de ar. A vereadora Daniele Zioaber, defensora da causa animal em Londrina, disse ao Paraná Portal que a tutora dos cães ligou para ela dizendo que o dono da fiorino tinha garantido que havia ar-condicionado no veículo.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O motorista, tido como foragido, deixou os animais já mortos na nova casa e fugiu do local. “A tutora relatou que os cães latiram, mas que o motorista falou que se abrisse as portas eles iriam escapar. Para não deixar eles fugirem para a rua, acabou não abrindo e ocorreu a fatalidade”, disse a vereadora.

Daniele também desabafou em seu facebook: “Acabei de passar pelo pior momento da minha vida junto com mais 2 protetoras que jamais pensaram em passar por uma situação assim!!!Os fatos serão averiguados, os corpos foram encaminhamos, ao todo eram 25 animais, 23 em óbito e 2 socorridos pela Diretoria de Bem Estar Animal, que infelizmente tb faleceram na clínica veterinária.Não nos cabe julgar ninguém, o desespero foi enorme, as lágrimas e os pedidos de perdão a cada um foram inúmeros. Vai demorar pra sair isso da minha mente e do meu coração… os culpados por isso serão punidos sim!!! Custe o que custar!!!”

A tutora foi levada até a delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) por crime, sendo liberada em seguida.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

 

17 COMENTÁRIOS

  1. Que tristeza, meu Deus!
    O erro foi a dona dos cães não acompanhar o transporte dos cães.
    Ela jamais deveria ter confiado a um estranho essa missão.
    Vidas interrompidas.

    • Totalmente de acordo, quando foram transportados ela não verificou e nem foi entregar os animais!!! Ela é tão irresponsável quanto o dono da Fiorino

  2. A propritária deveria ser responsabilizada e impedida de ter cães sob sua responsabilidade. Deixar transportar 25 cães de uma única vez, mesmo que tivesse ar condicionado no furgão, poderiam morrer por estresse. Ela sequer foi junto, sequer verificou se realmente o ar estava funcionando. Pessoa assim não deve ter cães. É claro que quem transportou tembém tem culpa, mas a principal culpada é quem colocou os cães nesta situação.

  3. Muito estranho essa história .. 4 km não é uma distância muito grande, poderia ter feito mais de uma viagem, a tutora deveria sim ir junto, essa quantidade pra uma Fiorino mesmo com ar não está certo eles poderiam ter se machucado brigando num momento de estresse, 4 km é distância curta ela deveria ter se informado porque não chegou o que está acontecendo e ido até o local checar a situação. Tudo errado e o motorista não ter aberto a porta sabendo que não havia ar também está errado. Ou seja muita coisa tem que ser averiguada. E os culpados condenados e proibidos e jamais ter animais, bem como trabalhar, cuidar e etc … Qualquer atividade que tenha contato direta ou indiretamente com animais.

  4. Quiz economizar enfiando 25 cães numa Fiorino pra não pagar mais de um frete! Cães de médio porte!!!!! Pelo amor de Deus, que falta de responsabilidade e amor. Agora vem dar uma de coitada culpando o motorista. Me poupe das lágrimas falsas agora. Sabia exatamente que não estava adequado este transporte. Afff

  5. O que vejo é que todos os dias tem notícias de animais mortos propositalmente ou não. Só tenho um sentimento disolamento da alma . São criações de Deus e nós criaturas que deveríamos cuidar deles. Ou deixá-los seguir seu próprio curso sem interromper.

  6. Penso que essa tragédia é o resultado da decadência humana com mistura de egoísmo, desamor e insrresponsabilidade. E quanto mais conheço os lixos humanos… Mais tenho a certeza de que os cães são os meus melhores Amigos. É lamentável para esses vinte e cinco Anjos terem partido com tanto sofrimento. A justida dos homens e principalmente a de Deus irá cobrar desses dois delinquentes por cada vida perdida desses “fieis amigos”!

    E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE, DIZEM, É IRRACIONAL…

    “Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.”

  7. Não conheço a pessoa e o caso tem q ser explicado, mas vejam q são mtos cães e vira latas. Se eram mesmo de uma pessoa, ou ela era acumuladora ou pegava da rua… Antes de julgar temos q saber o q de fato aconteceu, ainda mais quem não tem a menor idéia do que é o trabalho de resgate de animais da rua. Mtos fazem isso sozinhos sem mto apoio e n é uma vida fácil, mesmo q a pessoa ame. De repente foi a inica maneira q a pessoa encontrou p transportar acreditando q daria, ainda n sendo mto longe. Pq mais do q dinheiro, a pessoa q dedica o tempo aisso tem lidar com varias situações dificeis, às vezes brugas com vizinhos, etc e sem estar lucrando, só gastando. Ao contrário de quem cria p vender e sempre tem gente p comprar, procria pq quer e sabe q n terá a preocupação do q fazer com tantos animais… Pois qndo a pessoa n quer mais n devolve, vende pra outro geralmente ou abandonam e quem se incomoda depis n é quem vende… Então se tem tantos animais mortos ali, ainda q seja de acumulador ou protetor irresponsável, o principal e primeiro culpado é a sociedade q ignora o problema de superpopulação de animais, principalmente quem diz q ama, mas ignora isso e além de não adotar, nem ajuda quem ajuda esses animais. Vamos refltir…

  8. Multas pesadas descaso com seres inocentes ..esses lixos seres vaooo pagar ….coloca ela dentro Fiorino 25 cães ..pelo amor deusssssssss…absurdoooooooo ..todos errados ……não estão nem aí para bichinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui