Animais marinhos

Tartarugas e golfinho são encontrados mortos em praias de Ilhéus (BA)

Foto: Projeto (A)mar

As tartarugas apresentavam marcas de rede de pesca pelo corpo, o que pode indicar a causa das mortes


Um golfinho foi encontrado morto na quarta-feira (15) na praia de Barramares, em Ilhéus, na Bahia. Os corpos de duas tartarugas também apareceram em praias da cidade.

Foto: Projeto (A)mar

O golfinho, segundo o projeto (A)mar, é uma fêmea e tinha quase três anos de idade. A suspeita é de que ele tenha morrido após se machucar em algum objeto de pesca, já que ele tinha marcas de rede no corpo. As informações são do G1.

As duas tartarugas pertenciam à espécie verde. Uma delas foi encontrada na praia de Águas de Olivença e a outra na praia do Norte. Não se sabe ainda o que causou as mortes.

De acordo com o projeto, três tartarugas já apareceram mortas na região de Ilhéus neste ano e todas apresentavam marcas de objetos de pesca pelo corpo.

Foto: Projeto (A)mar

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui