EnglishEspañolPortuguês

Starbucks terá “carne vegetal” no cardápio nos EUA

30 de janeiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
O anúncio veio logo depois que o CEO da rede, Kevin Johnson, anunciou um “plano de sustentabilidade” (Foto: Divulgação)

Como parte de uma proposta de redução de impacto ambiental, a rede de cafeterias Starbucks anunciou que vai incluir “carnes vegetais” no cardápio ainda este ano em todas as suas unidades nos EUA e no Canadá.

A princípio, a primeira opção será um lanche com hambúrguer à base de plantas, segundo a diretora de operações do Starbucks, Rosalind Brewer, embora não tenha divulgado ainda quem será o fornecedor.

O anúncio veio logo depois que o CEO da rede, Kevin Johnson, anunciou um “plano de sustentabilidade” que se volta à ampliação de ofertas de bebidas à base de vegetais como forma de reduzir a “pegada de carbono”.

O Starbucks revelou recentemente que 21% do impacto ambiental da rede é impulsionado pelo seu cardápio de opões baseadas em laticínios. Johnson destacou ainda que as alternativas aos laticínios são parte da solução e que isso vai ao encontro das novas demandas de consumo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo