Opção vegana

Russos criam carne seca vegetal

“O plano é expandir o alcance e produzir presunto, refeições prontas e muito mais”, garante a empresa que visa o mercado internacional

“Acho que a Greenwise está abrindo caminho em um segmento relativamente subdesenvolvido da produção de carne baseada em vegetais” (Fotos: Divulgação/Greenwise)
“Acho que a Greenwise está abrindo caminho em um segmento relativamente subdesenvolvido da produção de carne baseada em vegetais” (Fotos: Divulgação/Greenwise)

Uma startup russa está começando a despontar no mercado de carnes à base de plantas depois de criar uma versão de carne seca vegetal que traz uma experiência bastante similar a da versão original, embora mais saudável.

Segundo a Greenwise, a intenção é oferecer um produto que tenha a textura e a aparência da carne seca, mas desconectada de seus malefícios. E o consumidor pode cozinhá-la da forma que preferir.

De acordo com a colaboradora da Forbes para assuntos de justiça ambiental, Deniz Gülsöken, que experimentou os produtos da marca, a carne seca da Greenwise absorve muito bem o aroma e sabor dos ingredientes utilizados em seu preparo.

“Acho que a Greenwise está abrindo caminho em um segmento relativamente subdesenvolvido da produção de carne baseada em vegetais. Ou seja, produzir carne à base de vegetais para consumidores de carne, assim como a Beyond Meat.”

A Greenwise, eleita pela Forbes como uma das startups mais promissoras do mundo no mercado de produtos à base de plantas, informa que só é possível atrair esses consumidores recriando produtos que se aproximem de seus alimentos preferidos, mas em versão vegetal.

“O plano é expandir o alcance e produzir presunto [à base de plantas], refeições prontas e muito mais”, garante a empresa em seu site, deixando claro também que visa o mercado internacional.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui