Exploração animal

Rinha que explorava 37 galos é desmantelada pela polícia em SC

Foto: Divulgação/PMSC

Os galos ficaram sob a tutela do homem que os explorava nas rinhas porque não havia um órgão que pudesse resgatá-los


A Polícia Militar desmantelou uma rinha de galo na noite de sábado (11) em um local chamado Colônia Nova Itália, em São João Batista, no estado de Santa Catarina.

Foto: Divulgação/PMSC

O caso foi descoberto após denúncia. No local, 37 aves exploradas e maltratadas foram encontradas. As informações são do portal G1.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Com a chegada da polícia, as pessoas que participavam da rinha correram na direção de um matagal e fugiram, deixando para trás dois galos brigando. Apenas um homem que se identificou como o responsável pela rinha permaneceu no local.

Os galos eram mantidos dentro de caixas, em condições de maus-tratos. Apesar do crime, eles permaneceram sob a tutela do homem que os explorava porque não havia nenhum órgão que pudesse resgatá-los em um sábado à noite.

O caso será encaminhado à Polícia Militar Ambiental e à Justiça para que seja investigado e punido.

Foto: Divulgação/PMSC
Foto: Divulgação/PMSC

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui