Maus-tratos

Protetores de animais denunciam maus-tratos em casos de pombas forçadas a usar chapéus

Reprodução/Facebook

Os chapéus colocados nas pombas são prejudiciais para esses animais e podem, inclusive, levá-los à morte


A prática de colocar chapéus em pombas têm sido denunciada por protetores de animais como maus-tratos. Os adereços podem, inclusive, colocar a vida desses animais em risco.

Reprodução/Facebook

Recentemente, uma pomba foi vista com um sombreiro – chapéu mexicano – em miniatura na cabeça na cidade de Reno, nos Estados Unidos.

Comovida com o caso, a administradora Sabra Newby fotografou o animal e fez um alerta nas redes sociais. As informações são do portal Folha Vitória.

“Apesar de estranho ou engraçado, esse ato é desumano. Alguns pássaros sofreram exatamente a mesma coisa no ano passado, em Las Vegas. Um deles morreu recentemente”, disse Sabra em um comunicado enviado para a KOLO-TV.

Três pombas foram encontradas com chapéus em Las Vegas em dezembro de 2019. Duas foram resgatadas pela Lofty Hopes, mas uma morreu em 12 de janeiro. A ONG afirmou que, embora a causa da morte seja desconhecida, o chapéu pode ter contribuído para isso, já que pode levar a ave a ter dificuldades de alimentação e danos respiratórios causados pela inalação de gases expelidos pela cola que prende o chapéu à cabeça do animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui