EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura amplia atendimento veterinário gratuito em Santos (SP)

18 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Para ampliar o serviço, a administração municipal inaugurou a terceira unidade de saúde animal do município


A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, ampliou a capacidade de atendimento veterinário gratuito para famílias de baixa renda da cidade, em atendimento a um requerimento do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (MDB).

Reprodução/Diário do Litoral

Para ampliar o serviço, a administração municipal inaugurou a terceira unidade de saúde animal no Jardim Botânico Chico Mendes, no bairro Bom Retiro.

“Muitos animais acabam sendo abandonados ou morrem por falta de atendimento adequado por causa do alto custo, por isso a importância de o município oferecer serviços de internação, exames e cirurgias gratuitamente à população mais carente, que não tem recursos para socorrer o seu animal”, afirmou o parlamentar ao Diário do Litoral.

A expectativa é de que a nova unidade faça de 800 a mil atendimentos e 500 castrações por mês. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Amadeo Barbielini s/nº.

O serviço é destinado prioritariamente para animais tutelados por famílias de baixa renda da região onde a unidade está localizada e dos morros, que já estejam castrados, com exceção de emergências. Animais não castrados devem ter a cirurgia agendada por seus tutores na unidade.

O local tem capacidade para realizar 12 consultas diárias, além de retornos e emergências. A unidade conta com sala para fluidoterapia, dois consultórios, quatro banheiros (dois com acessibilidade), copa, área administrativa e recepção, além da unidade cirúrgica móvel em um trailer para cirurgias agendadas e emergências.

O edifício, antes usado como depósito pela Coordenadoria de Paisagismo, foi reformado com recursos de uma verba parlamentar do deputado estadual Caio França. O trailer para realização de cirurgias foi adquirido por meio de uma emenda do deputado federal Ricardo Izar.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo