Crueldade

Pombo morre após ter chapéu em miniatura colado em sua cabeça

pombo com chapéu e suas penas arrancadas pela remoção do chapéu
Foto: Instagram

As autoridades ainda não sabem quem colocou os chapéus em três pássaros


 

pombo com chapéu e suas penas arrancadas pela remoção do chapéu
Foto: Instagram

As equipes de resgate de Las Vegas, nos Estados Unidos, confirmaram dia 14 a morte de um dos três pombos que ganharam visibilidade nas mídias e redes sociais por estarem usando chapéu.

Segundo os funcionários da Lofty Hopes Pigeon Rescue (ONG que resgata pombos) a fumaça da cola utilizada para fixar os chapéus nos pombos pode ter sido a causa da morte de um deles, Bille, apelido dado ao animal.

Segundo a apuração do Daily Mail, as autoridades disseram que tomaram conhecimento a respeito dos três pombos em dezembro de 2019. Eles têm sistemas respiratórios frágeis e a remoção dos chapéus foi somente viabilizada com a remoção das penas dos animais.

As autoridades ainda não sabem quem colocou os chapéus nos pássaros e o vídeo circula na internet desde dezembro, dividindo a opinião dos espectadores: enquanto uns acham graça, outros demonstram preocupação com os animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui