EnglishEspañolPortuguês

Poluição pode matar mais de 160 mil pessoas no Reino Unido

15 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

De acordo com a British Heart Foundation, todos os anos, cerca de 11 mil mortes por doenças cardíacas e circulatórias são atribuídas à poluição do ar

poluição cobre a cidade de Londres, na Europa
Poluição em Londres | Foto: Conexão Planeta

A poluição do ar pode levar mais de 160 mil pessoas à morte nos próximos dez anos, a não ser que o governo local inicie alguma medida preventiva, como alerta uma grande instituição de caridade no Reino Unido.

De acordo com a British Heart Foundation,todos os anos, cerca de 11 mil mortes por doenças cardíacas e circulatórias são atribuídas à poluição do ar.

Jacob West, Diretor Executivo de Inovação em Saúde, declarou ao site Plant Based News: “Não se engane – nosso ar tóxico é uma emergência de saúde pública, e não fizemos o suficiente para enfrentar essa ameaça a nossa sociedade”.

Ademais, West também pediu que leis sejam adotadas para proteger a nação: “Os tomadores de decisão em todo o país devem isso às gerações futuras para ajudar a impedir que essa situação alarmante se torne realidade”, acrescentou.

Ainda de acordo com o site, a British Lung Foundation é a única instituição do Reino Unido que cuida dos pulmões do país, investindo no ano passado, mais 1,8 milhões de libras em pesquisas vitais sobre doenças pulmonares. A instituição declara: “Com seu apoio, garantiremos que um dia todos respirem ar limpo com pulmões saudáveis”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

Ir para o topo