Crime

Policiais são denunciados por morte de cachorro em Presidente Prudente (SP)

Facebook/Rede Proanimal Prudente

O grupo de proteção animal que denunciou o caso afirmou que a atitude dos policiais foi desproporcional e injustificável


A Rede Proanimal Prudente denunciou, através das redes sociais, a morte de um cachorro em Presidente Prudente (SP). De acordo com o grupo de proteção animal, policiais mataram o cão com um tiro.

Facebook/Rede Proanimal Prudente

O crime teria acontecido na casa de um jovem que foi perseguido pelos policiais após fugir em uma moto com documentação irregular.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Os policiais foram até a residência do motorista da moto, entraram e, ao serem alertados pelo pai do jovem (idoso e enfermo) que ia guardar o cachorro os policiais responderam `que não poderia esperar não´. Imediatamente, deram o tiro, mataram o cachorro e entraram na casa”, contou o grupo.

“A família está em choque pela perda brutal e violenta do Zeu, um animal dócil e de apenas 1 aninho. Não se pode admitir abusos, nem falta de respeito por parte da autoridade policial”, completou.

Na opinião do grupo, a atitude dos policiais foi desproporcional e injustificável. “Não é  à toa que os números trazem que a letalidade da Polícia Militar em São Paulo aumentou em 2019, segundo dados compilados pela Ouvidoria das Polícias. De janeiro a outubro deste ano, foram 697 mortes causadas por policias, contra 686 no mesmo período do ano passado. A referida letalidade atingiu, neste caso, um animal”, afirmaram os integrantes da ONG.

O grupo pediu que os policiais sejam responsabilizados e lembrou que eles violaram a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, que determina que “todos os animais têm o mesmo direito à vida”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui