EnglishEspañolPortuguês

PL contra zoofilia depende da senadora Soraya Thronicke

30 de janeiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Soraya Thronicke é a relatora do projeto que criminaliza a zoofilia no Brasil | Foto: Agência Senado

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 134/2018, que prevê aumento da pena de maus-tratos contra animais e tipifica a zoofilia como crime está praticamente parado no Congresso desde fevereiro de 2019.

Segundo informações do site do Senado, o projeto de lei foi encaminhado à senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) no dia 20 de fevereiro, mas até hoje não recebeu parecer que garante a continuidade da tramitação.

O autor da proposta, deputado Ricardo Izar (PP-SP), lamentou que um projeto de grande importância para coibir a violência sexual contra animais não receba a devida atenção no Senado.

“A proposta é um avanço na legislação brasileira de defesa animal, pois incluirá a zoofilia como um dos agravantes decorrentes dos maus-tratos cometidos contra animais”, enfatiza Izar. O deputado publicou no Twitter que “espera votar o PLC 134/2018 este ano”.

Como ajudar?

Você pode enviar uma mensagem para a senadora Soraya Thronicke, por meio das mídias sociais ou pelo e-mail [email protected] cobrando para que ela emita um parecer, permitindo a continuidade do projeto no Senado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo