Ação popular

Petição pedindo proteção imediata aos coalas já tem mais de 512 mil assinaturas

O abaixo-assinado exige que o governo australiano declare que os coalas já são uma espécie em vias de extinção devido aos incêndios que dizimaram várias regiões do país

Coalas correm risco de desaparecer da face da Terra. Foto Wow Phochiangrak/Pixabay

A australiana Viv Benjamin criou uma petição na plataforma Change.org solicitando que os coalas recebam proteção oficial do governo da Austrália imediatamente. O documento é dirigido à Sussan Ley, ministra do Meio Ambiente, é já conta com mais de 512 mil assinaturas com meta estipulada em 1 milhão.

“Não conseguia desviar o olhar das horríveis imagens de coalas queimados e moribundos nos recentes incêndios florestais em toda a costa leste da Austrália. Minha terra natal, a Austrália, está passando hoje por secas e incêndios florestais recordes, e as populações de coalas encolheram junto com seu habitat natural”, diz Viv.

A petição ressalta que: “O desmatamento fez com que os coalas já estivessem ameaçados antes mesmo dos incêndios. Os coalas vivem apenas na Austrália e dependem de eucaliptos para sobreviver. Mas os eucaliptos – a única fonte de alimento dos coalas – estão sendo destruídos a um ritmo alarmante!”

O objetivo da petição é forçar o governo australiano a declarar o coala oficialmente como sendo de uma espécie ameaçada e, por conta disso, carente de proteção urgente. Para assinar acesse o link

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui