EnglishEspañolPortuguês

Ovelhas também estão morrendo queimadas na Austrália

15 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Especialistas em clima dizem que os incêndios durarão mais duas semanas e terão picos de intensidade em algumas tardes

Mais de 200 ovelhas já morreram queimadas na Kangaroo Island. Foto S. Hermann & F. Richter/Pixabay

Além da vida selvagem, os incêndios na Austrália estão matando animais criados em fazendas. Segundo matéria publicada dia 13 no portal australiano The Advertiser, mais de 240 ovelhas já morreram queimadas na Kangaroo Island (Ilha Canguru), um dos pontos mais atingidos pelos incêndios.
Até agora 65 casas foram destruídas na ilha. “Uma calha que atravessa a ilha fornecerá aos bombeiros condições de vento favoráveis ​​para enfrentar o fogo. Cerca de 400 bombeiros estão na ilha concentrando seus esforços para garantir que o incêndio não se espalhe. Mas todas as tardes, à medida que esquenta, os incêndios se intensificam”, diz a reportagem.
Estão sendo feitas ações de bombardeio de água e helicópteros procuram levar suprimentos vitais para áreas remotas. Pelo menos 400 mil litros de água potável estão sendo fornecidos aos residentes da ilha.
“O chefe de operações conjuntas da Força de Defesa da Austrália, tenente-general Greg Bilton, disse que há um número significativo de animais mortos e que as autoridades estão trabalhando rapidamente para reduzir os riscos à saúde” – continua a matéria.
O voluntário Matt Cooper, disse ao jornal que ficou arrasado quando viu chamas indo direto para 3 mil ovelhas na fazenda de sua família: “Eu realmente não podia suportar a ideia de perder os animais”. Ele e a esposa tentaram salvar os animais, mas ainda assim 41 ovelhas morreram queimadas.
Os irmãos Paul e Alex McGorman, que administram juntos uma propriedade na região que contava com 5.700 ovelhas, perderam 200 animais. Artistas e celebridades estão doando milhões de dólares para ajudar no combate aos incêndios que nunca foram tão intensos quanto nesta temporada. Um bilhão de animais já morreram.
 

Você viu?

Ir para o topo