EnglishEspañolPortuguês

Lewis Hamilton incentiva a adoção de um estilo de vida vegano

23 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

“Essa é uma oportunidade que eu vou aproveitar. Se ninguém mais quiser, a perda é deles”, declara o atleta


Dan Istitene/Getty Images

Nesta segunda-feira (20), o campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, concedeu uma entrevista à revista GQ Hype (leia completa) falando sobre as vantagens de uma dieta à base de vegetais e, além disso, que as pessoas estariam ‘perdendo’ por não adotarem a tendência.

O inglês também revelou que desde que deixou de consumir produtos de origem animal, percebeu que seu desempenho e energia melhoraram, além de sua saúde intestinal. “Somos ensinados a beber leite e comer carne em busca de proteínas e comecei a investigar outras áreas de pesquisa em torno de tudo isso”, declarou Hamilton.

Segundo o site Plant Based News, o piloto começou sua mudança a partir de alguns questionamentos: “A primeira coisa foi o que está acontecendo com os animais? Em segundo lugar, o impacto que isso pode ter no seu corpo”, relata o atleta. “Essa é uma oportunidade que eu vou aproveitar. Se ninguém mais quiser, a perda é deles”, completa ele, satisfeito consigo.

A transição de Hamilton despertou bastante o interesse da mídia global. Ainda segundo o site Plant Based News, a BBC destacou a mudança do atleta como um dos destaques de 2019. “Hamilton está interessado em moda, exalta as virtudes de uma dieta baseada em vegetais e costuma postar sobre seus amados bulldogs”, afirmou a BBC Sport .

Confira mais matérias da ANDA sobre Lewis Hamilton e a sua relação com o veganismo em: https://www.anda.jor.br/?s=LEWIS+HAMILTON


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo