EnglishEspañolPortuguês

Harvard lança treinamento para advogados lutarem por direitos animais

28 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

A procura pelos cursos em Direito Animal aumentaram rapidamente. No ano 2000 eram apenas 9 cursos no mundo, já em 2017, o número subiu para 167


David Mark/Pixabay

Harvard, a instituição mais famosa do mundo, localizada nos Estados Unidos, divulgou na última sexta-feira (24), por meio de um comunicado oficial, que lançará em breve um projeto para ensinar os estudantes de direito a lutarem pelos direitos animais.

Ainda em comunicado oficial, a universidade diz que a decisão partiu do interesse público com relação ao assunto, uma vez que a procura pelos cursos em Direito Animal aumentaram rapidamente. No ano 2000 eram apenas 9 cursos no mundo, já em 2017, subiu para 167.

Segundo informações do site Green Queen, a Clínica de Direito e Política Animal, da universidade, também vai oferecer experiência prática aos estudantes, como questões de legislação, elaboração de políticas e práticas administrativas a fim de proteger os direitos animais. Além do mais, o curso também abortará questões como animais de criação, cativeiro e o que a crise climática representa para os animais.

A professora Kristen Stilt , que ministrará o curso, relatou o objetivo do programa: “Treinar e preparar nossos graduados para embarcar em carreiras na área de proteção animal, produzir litígios (pendências pertinentes a uma ação) impactantes e análises de políticas para beneficiar o movimento de proteção animal e fornecer uma plataforma de renome internacional para educar o público em geral sobre as muitas questões urgentes que envolvem leis e políticas animais.”

Ademais, estão inclusas no programa de estudos leis como de Espécies Ameaçadas, de Bem-Estar Animal, de Proteção de Mamíferos Marinhos, Lei Nacional de Política Ambiental,  além dos códigos estaduais de crueldade contra animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo