Estados Unidos

Gata de 15 kg encontra um doce e especial lar

O tutor de BazooKa exagerava na alimentação dela e, depois que ele morreu, a gatinha foi entregue a um abrigo

Reprodução | Facebook
Reprodução | Facebook

Bazooka é uma gatinha cor caramelo com uma grande história de vida. Literalmente grande. Ela pesa 15 kg e enfrenta uma batalha para emagrecer e recuperar sua qualidade de vida. Ela foi entregue aos cuidados do abrigo da Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA, na sigla em inglês) da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, após a morte de seu tutor.

A gatinha era muito amada por seu tutor, que, infelizmente sofria de demência e superalimentava Bazooka, que gradualmente ficou acima do peso. Quando chegou ao abrigo a gata surpreendeu os voluntários e funcionários, e é considerada um dos animais mais pesados do local, segundo informações de uma matéria publicada no portal britânico Daily Mail no dia 16 de janeiro.

Darci Vanderslick, porta-voz da SPCA, afirma que o processo de emagrecimento é fundamental para o bem-estar da gatinha. “O processo pode demorar seis meses ou mais, depende realmente do quanto de exercícios o animal está fazendo. Gatos têm dificuldade de perder peso, cada quilo é difícil, mas faz uma enorme diferença para a saúde do animal”, disse.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Felizmente, a história de Bazooka tem tudo para ter um final feliz. Ela será adotada, mas ainda precisará perder cerca de 8 kg. A gatinha continuará recebendo assistência da equipe da SPCA e sua história está sendo considerada um exemplo de inspiração e superação. “Queremos abordar a história de Bazooka por amor e compaixão, porque ela sempre foi muito amada pelo seu tutor”, conclui Vanderslick.

A gatinha ainda tem um longo caminho pela frente, mas sua nova família e seus amigos da SPCA estarão ao seu lado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui