Calor

Família encontra hipopótamo na piscina de sua casa em Botsuana

Reprodução/Letaka Safaris/Brent Reed

A seca e o calor de Botsuana motivaram o animal a se refrescar na piscina da casa


Uma família encontrou um hipopótamo na piscina de sua casa em Botsuana, na África. O animal de três toneladas aproveitou a água para se refrescar.

Reprodução/Letaka Safaris/Brent Reed

O caso aconteceu na cidade de Maun durante a madrugada da última quinta-feira (2). As informações são do portal Último Segundo, do IG.

A primeira pessoa da família a se deparar com o animal foi Brent Reed. Surpreso com o que viu, ele decidiu fotografar o hipopótamo e publicar as fotos nas redes sociais.

“Não imaginávamos que ele fosse conseguir sair sozinho da piscina, mas descobrimos que sim, quando fomos acordados no meio da madrugada do dia 2 com aquele belo animal em nosso quintal”, afirmou Reed ao jornal britânico Daily Mail.

Reed lamentou o período de seca que assola a região do delta de Okavango, no noroeste de Botsuana, e afirmou que isso pode ter levado o animal até sua casa.

“O tempo tem sido bastante quente. Como o Rio Thamalakane secou, nossa piscina deve ter sido bastante convidativa para este grande macho se refrescar”, disse.

O hipopótamo é um animal grande que, apesar de ser bastante pesado, pode correr a 32 km/h. A espécie também tem uma mandíbula forte, usada para se defender.

“Com estes animais, sempre existe algum tipo de risco, principalmente quando eles se sentem acuados. Entretanto, esse não mostrou qualquer sinal de agressividade e só aproveitou a piscina para se refrescar do calor”, concluiu Reed.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui