Crueldade

Criadouro com mil galos explorados em rinhas é descoberto em SP

Reprodução/SP1/Globo

As aves eram mantidas em gaiolas e baias e parte delas estava bastante machucada


A Polícia Civil descobriu, na terça-feira (14), a existência de um criadouro com pelo menos mil galos explorados em rinhas. Os animais vivem em uma chácara no Grajaú, em São Paulo.

Reprodução/SP1/Globo

Mantidos em gaiolas e baias, parte dos animais estavam bastante feridos. As informações são do portal G1.

De acordo com os policiais que estiveram na chácara, o local conta com grande infraestrutura para criar os galos. Na propriedade foram encontradas muitas baias com suporte para água e ração, onde as aves ficavam confinadas.

O criadouro foi descoberto após seis meses de investigações. Apesar disso, as aves não foram retiradas do local por não haver local de propriedade do estado com espaço suficiente para abrigá-las.

O dono da propriedade ficará com a tutela dos galos. Ele será investigado pelos crimes de maus-tratos a animais, exploração de jogos de azar e associação criminosa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui