Desrespeito

Cordeiro morto é jogado de helicóptero e cai em piscina de casa

Reprodução/YouTube/Portal Metrópoles

O dono da casa onde está a piscina na qual o animal caiu foi apontado como responsável pelo ato. Pelas redes sociais, ele negou qualquer participação


Um cordeiro morto foi jogado de um helicóptero e caiu dentro da piscina de uma casa no Uruguai. O ato desrespeitoso e antiético foi registrado em um vídeo que viralizou nas redes sociais.

Reprodução/YouTube/Portal Metrópoles

Internautas afirmaram que o vídeo teria sido uma armação do proprietário da casa e que foi gravado dentro da residência. As informações são do portal Metrópoles.

O empresário argentino Federico Álvarez Castillo, dono da casa, negou ter qualquer relação com o episódio. De acordo com o jornal La Nación, a propriedade fica na zona de José Ignacio.

“Em virtude do vídeo que circula nas redes sociais, quero repudiar esse ato de vandalismo do qual minha família e eu fomos vítimas e esclarecer que, no momento do incidente, estávamos dentro de casa quando ouvimos um barulho alto no jardim”, disse o empresário em uma publicação em rede social.

“Ao sair, percebemos o ato horroroso que nos levou a uma grande perplexidade por uma piada de muito mau gosto. Por esse motivo, repudiamos esse tipo de ação e estamos trabalhando para esclarecer essa situação imediatamente”, completou.

Nota da Redação: o ato realizado no Uruguai é de extremo desrespeito ao animal, que não foi tratado dignamente nem mesmo após a morte. Animais são seres sencientes que devem ser respeitados, não objetos que podem ser usados de acordo com os interesses humanos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui