EnglishEspañolPortuguês

Celebridades de Hollywood pedem ações contra a crise climática

12 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Os atores Cate Blanchett, Russell Crowe e Joaquin Phoenix aproveitaram a celebração do Globo de Ouro 2020 para dar visibilidade à crise climática e aos danos ambientais causados pelas ações humanas.

Blanchett, que é australiana, falou sobre a tragédia que abate seu país natal. “Há muitos australianos aqui hoje à noite. Eu gostaria de fazer um agradecimento aos bombeiros voluntários que estão no centro da luta contra o desastre climático que a Austrália enfrenta. E, é claro, quando um país enfrenta um desastre climático, todos o enfrentamos, porque estamos todos juntos”, disse a atriz.

Divulgação

O ator Russell Crowe, que nasceu na Nova Zelândia, mas teve uma de suas casas destruídas durante o incêndio em Nova Gales do Sul, na Austrália, criticou a falta de união entre os países. “Não se enganem, a tragédia que se desenrola na Austrália é causada pelas mudanças climáticas. Precisamos agir com base na ciência, mover nossa força de trabalho global para as energias renováveis e respeitar nosso planeta pelo lugar único e incrível que ele é”, reforçou.

Divulgação

O destaque maior foi o ator Joaquin Phoenix, que além de elogiar a organização do evento por optar por um banquete totalmente livre de ingredientes de origem animal e por abordar a escolha como uma posição política frente à crise climática, não poupou críticas ao estilo de vida consumista dos colegas hollywoodianos. “Não precisamos usar jatos particulares para ir e voltar a Palm Springs. Precisamos mudar e fazer sacrifícios”, disse o ator.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo