Crime

Cães são abandonados sem água e comida em casa vazia em Goiânia (GO)

Foto: Millena Barbosa/TV Anhanguera

Duas vizinhas da casa onde os cães estão abandonados passaram a alimentá-los e esperam encontrar novos lares para eles


Dois cachorros foram abandonados em uma casa vazia no Setor Negrão de Lima, em Goiânia (GO). De acordo com moradores da região, os tutores dos animais mudaram de endereço há mais de 20 dias e deixaram os cães para trás, sem água e comida.

Foto: Millena Barbosa/TV Anhanguera

Comovida com o sofrimento dos animais, que ficaram em meio a bastante lixo, a dona de casa Mayara Moreira, de 30 anos, está alimentando e dando água aos cães com ajuda de sua mãe, Maria de Nazaré Silva.

“É muito triste ver eles assim. Isso é um crime. Deixar eles sem água, sem comida e o pior de tudo, trancados. Eu e minha mãe estamos vindo aqui duas vezes ao dia e jogando comida para eles”, contou Mayara, em entrevista ao G1.

A casa está com a estrutura prejudicada e algumas paredes já caíram. Os animais vivem em meio ao entulho e ao lixo, em condições precárias.

Com o portão trancado, as vizinhas jogam sacolas com comida através da grade do portão. “É bem complicado para a gente dar comida para eles assim. O chão está cheio de sacolas porque foi a forma mais fácil que encontramos para não deixar eles com fome”, disse Maria de Nazaré.

A expectativa de Mayara é de que os cães sejam adotados. “Eu tenho três cachorros em casa, que eu cuido muito bem. Eu penso neles quando vejo esses animais abandonados assim. O que eu mais quero é poder tirar esses cães daqui e encontrar um novo lar pra eles”, afirmou Mayara.

Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) enviou nota ao G1 por meio da qual informou que enviará uma equipe ao local e tomará providências.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui