Proteção animal

Cadela é resgatada de área destruída por vulcão nas Filipinas

Foto: Reprodução PETA

A ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) informou que a ilha tinha “cheiro de carne em decomposição” e “animais mortos espalhados”, entre eles cavalos, vacas e cães


Uma cadela foi resgatada na Ilha de Taal, nas Filipinas, após um vulcão destruir a região. O resgate foi feito por voluntários da ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), que sempre eram recepcionados pela cadela quando iam na ilha para cuidar dos animais que viviam no local, especialmente cavalos explorados para transportar turistas.

Foto: Reprodução PETA

Na última quarta-feira (15), os voluntários da ONG ficaram preocupados ao chegar no local. Isso porque o vulcão Taal havia entrado em erupção, forçando mais de 30 mil pessoas a abandonarem suas casas. Centenas de animais ficaram na ilha.

Após caminharem pelo local chamando a cadela, Palakitik apareceu. “Para sua surpresa e alívio, ela veio correndo pelas cinzas, muito feliz por ver os rostos dos amigos”, diz um texto publicado pela entidade. As informações são da revista Época.

De acordo com a PETA, a ilha tinha “cheiro de carne em decomposição” e “animais mortos espalhados”, entre eles cavalos, vacas e cães. Além de Palakitik, outros animais foram resgatados e os que ficaram no local receberam água e comida.

Foto: Reprodução PETA

O vulcão entrou em erupção no domingo (12) e levou à formação de uma coluna de fumaça iluminada por raios, que geraram um fenômeno relacionado à eletricidade estática. De acordo com o jornal The Washington Post, foram registrados pelo menos 75 terremotos por conta da atividade sísmica.

Ainda há riscos de uma erupção violenta que, segundo Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia, pode gerar uma tsunami no lago próximo ao Taal.

Foto: Ezra Acayan / Getty Images

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui