Final feliz

Cachorro é adotado após viver 12 anos em abrigo em Limeira (SP)

Reprodução/Alpa Limeira

Após ser preterido na hora da adoção por mais de uma década, Juninho conquistou seu final feliz


Um cachorro foi adotado em Limeira, no interior de São Paulo, após viver 12 anos em um abrigo para animais.

Reprodução/Alpa Limeira

Juninho foi resgatado pela Alpa Limeira, ONG de proteção animal, quando ainda era filhote, mas por mais de uma década não encontrou uma família que o quisesse.

“Ele veio em 2008 com a irmãzinha, foram abandonados em uma caixa na porta da antiga sede. Os dois eram portadores de uma doença congênita nas patinhas traseiras, mas ela faleceu ainda jovem”, conta Cassiana Fagoti, presidente da instituição. As informações são do R7.

O cachorro participou de várias feiras de adoção, mas sempre foi preterido. No entanto, no início deste ano, uma família viu a foto dele no site da ONG e se interessou pela adoção.

Apesar de Juninho ter conseguido viver um final feliz, muitos outros animais idosos vivem na mesma situação em que ele estava. “O canil para eles é uma solidão extrema. Os anos de espera acabam deixando todos tristes, depressivos. Eles já passaram por tantas coisas, querem receber o que tanto faltou ao longo dos anos, principalmente dignidade. Aconselho que todos olhem com mais carinho para os idosos, se coloquem no lugar. Todos adotados rejuvenescem”, finaliza.

Reprodução/Alpa Limeira

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui