EnglishEspañolPortuguês

Cachorro deficiente que foi abandonado duas vezes em breve pode ganhar uma família

7 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Thales Ferreira / Prefeitura de São Leopoldo

A vida do cãozinho Tintim sofreu uma série de reviravoltas nos últimos dias. Ele foi covardemente abandonado duas vezes no mesmo dia em São Leopoldo (RS) e sua história viralizou nas redes sociais.

O vídeo (veja abaixo) que mostra o abandono do cão ganhou repercussão internacional e despertou a atenção de diversas celebridades, inclusive a atriz e apresentadora Tatá Werneck, que demonstrou interesse em adotá-lo.

Tintim agora está sob os cuidados da Secretaria de Proteção Animal (Sempa). Pelo menos 20 candidatos querem dar um lar para o cãozinho, que só será entregue à nova família após entrevistas e submissão a questionários.

A principal preocupação é que o cachorro não sofra novamente o trauma de ser covardemente abandonado. Tudo será avaliado, desde a estrutura da nova casa até a presença de outros animais no local.

Anderson Ribeiro, da Sempa, afirma que a prioridade é o bem-estar de Tintim. “Ele está muito bem sob nossos cuidados e só será liberado para quem de fato merecer”, disse em entrevista ao portal G1.

Ele reforça também que, além de Tintim, há muitos animais à espera de um lar. “O canil conta com 30 animais amputados, outros 20 com paralisia, e 10 que são cegos. Portanto, temos outros cães com dificuldades parecidas com a do Tintim que precisam de acolhimento”, reforça.

Interessados em adotar o cãozinho precisam agendar entrevista na Sempa através do telefone (51) 3592-9981.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo