Resgate heroico

Cachorrinha é salva após ser jogada em rio com uma pedra amarrada ao corpo

Bella estava lutando por sua vida e ergueu a cabeça para fora da água uma vez mais para poder respirar, foi nesse momento que Jane Harper a viu e se atirou na água para salvá-la

Foto: Raymonds/Facebook
Foto: Raymonds/Facebook

A mulher que pulou em um rio para salvar uma cachorrinha que se afogava com uma pedra amarrada ao corpo descreveu a missão de resgate “horrível”. Jane Harper, de Newark, Nottinghamshire, Inglaterra, diz que pensou que a cadelinha da raça pastor belga, Bella, estaria morta antes que ela pudesse fazer qualquer coisa.

A cabeça da cachorra foi avistada pelo amigo de Jane enquanto os dois caminhavam ao longo do rio Trent em Farndon, Nottinghamshire, com três cachorros por volta das 8h45 da segunda-feira (6).

Jane mergulhou no rio e tentou puxar Bella para fora, mas ficou chocada ao encontrar uma corda presa ao animal e a uma sacola com uma grande pedra dentro. Ela disse: “Eu olhei e pensei que era um cachorro morto” – então ela piscou os olhos para desanuviar a visão. “A água estava tão turva que não consegui tirá-la. Vi uma corda enrolado em sua perna que levava a algo submerso.

Foto: Raymonds/Facebook/BPM Media
Foto: Raymonds/Facebook/BPM Media

“Eu coloquei meu braço embaixo dela e tentei levantá-la. Imagino que ela literalmente lutou para colocar a cabeça acima da água e conseguiu descansá-la a um passo de morrer afogada”.

“Como alguém pode fazer isso com ela?”, Jane se perguntava, “Não sei quanto tempo ela esteve na água, mas não acho que ela poderia ter sobrevivido por muito mais tempo. Que crueldade”.

A polícia foi chamada ao local e a cachorra foi identificada como Bella através de um microchip. Atualmente, ela está se recuperando em uma clínica veterinária local. Um homem, 32, e uma mulher, 31, presos sob suspeita de crimes de crueldade contra animais foram libertados sob investigação.

Foto: Raymonds/Facebook/BPM Media
Foto: Raymonds/Facebook/BPM Media

Os oficiais apelam para que quem viu algo suspeito na área de Long Lane, que leva a uma trilha e a uma área de pesca em frente à Estação de Energia Staythorpe, contate a polícia. O policial Adam Pace disse: “Foi uma atitude cruel e desagradável o que foi feito com este pobre cachorro.

“Temos sorte de que alguém a tenha encontrado e resgatado”.

“A cachorrinha ainda está muito mal e se melhora lentamente mas ela tem mostrado alguns sinais encorajadores, comeu, andou e todos estão esperançosos que ela se recupere totalmente”, disse o oficial.

A inspetora Heather Sutton, que trabalha com a polícia da vizinhança da área de Newark, acrescentou que os policiais receberam “apoio total da população para ajudar Bella e colaborar com nossos policiais na investigação deste caso particularmente triste”.

Ela disse: “Gostaria de agradecer ao público por seu apoio, o que significa que temos várias linhas de investigação que seguiremos como parte de nosso trabalho contínuo para entender as circunstâncias que envolvem esse incidente”.

“As investigações de crueldade contra animais costumam ser muito complexas, por isso é importante que compreendamos adequadamente esse caso para garantir que sejam tomadas as medidas apropriadas contra quem possa ser responsável e levar os infratores à justiça”.

“Embora tenhamos feito duas prisões, a polícia permanece encorajando qualquer pessoa com qualquer informação a se apresentar à polícia o mais rápido possível”, concluiu a oficial. As informações são do METRO UK.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui