Inglaterra

Busca por liberdade: panda vermelho foge de seu cativeiro pela segunda vez

Em sua segunda tentativa de fuga, o pequeno Kush cruzou os limites que o mantinham preso e desapareceu na natureza

Foto: Curraghs Wildlife Park/SWNS.com
Foto: Curraghs Wildlife Park/SWNS.com

A vida em cativeiro é um castigo para os animais, nascidos para serem livres. Ao terem suas vidas reduzidas a essas prisões onde são usados para entretenimento em zoos e parques afins, eles se mostram ansiosos e infelizes, muitas vezes desenvolvendo comportamentos compulsivos e doenças resultantes de intenso sofrimento mental.

Mas a busca desesperada por liberdade foi iniciada recentemente por um panda vermelho ameaçado de extinção, chamado Kush, que escapou de um parque de vida selvagem (estilo zoo) na Ilha de Man (Inglaterra) – pela segunda vez.

O pequeno e fofo Kush fugiu de seu recinto em outubro, depois que um galho caiu e formou uma ponte e ele, aproveitando a oportunidade, fugiu para a liberdade.

O mamífero de sete anos foi descoberto um mês depois em um jardim próximo e retornou ao Curraghs Wildlife Park.

Mas os membros da equipe ficaram chocados na manhã de quarta-feira (08) quando perceberam que ele sumira novamente.

Atualmente, está sendo realizada uma investigação para descobrir como Kush escapou dessa vez. Uma busca pelas redondezas também foi iniciada.

Os funcionários do parque têm pesquisado extensivamente a área circundante e estão pedindo aos motoristas próximos que diminuam a velocidade para impedir que Kush seja atingido.

A gerente do Parque de Vida Selvagem de Curraghs, Kathleen Graham, disse que os pandas vermelhos são “resistentes”, mas acrescentou que está “muito preocupada” em localizar o animal desaparecido.

Os pandas vermelhos, classificados como ameaçados de extinção na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), são grandes alpinistas e muito curiosos, o que significa que podem ser difíceis de conter.

O animal não é perigoso, no entanto, se flagrado especialistas alertam que o público não deve tentar pegá-lo.

Desejamos sorte ao pequeno Kush que, pela segunda vez, sai em busca de sua liberdade. Estamos com você pequeno panda vermelho! As informações são do Daily Mail.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui