Crueldade

Burro explorado em corrida é forçado a ingerir bebida alcoólica na Colômbia

Reprodução/YouTube

O burro foi forçado a ingerir cerveja pelo nariz e ficou visivelmente incomodado


Um burro explorado em uma corrida no Festival del Mango, na Colômbia, foi forçado a ingerir bebida alcoólica pelo nariz. O ato cruel foi registrado em um vídeo e revoltou internautas.

Reprodução/YouTube

O burro, chamado Muñeco, demonstra estar incomodado nas imagens. O caso tomou tamanha repercussão que o governador local, Nicolás García Bustos, usou o Twitter para comentar os maus-tratos impostos ao animal. As informações são do jornal La Vanguardia.

“Não é possível que, enquanto no governo promovemos a criação do Instituto de Bem-Estar e Proteção dos Animais, esses atos sejam apresentados no Departamento”, disse. “Rejeitamos qualquer atividade que envolva abuso de animais”, completou.

Ao ser questionada, a tutora do animal afirmou, em entrevista à emissora local Radio Guía, que não tinha intenção de maltratar o animal e que tudo aconteceu porque se “deixou levar pela emoção” da vitória, já que o burro venceu a corrida.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui