EnglishEspañolPortuguês

Ator Alec Baldwin faz apelo para que urso doente receba cuidados

17 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

O ator também evidenciou as negligências das autoridades com o caso do urso


ator Alec Badwin sorrindo e com os cabelos grisalhos, ator de anos
Fonte: Meoww/ Créditos: Getty

O ator de Hollywood Alec Baldwin é bastante engajado para as questões de direitos animais. Além disso, o  ator, que é estrela do filme ‘Prisioneiros do Paraíso’, participa da ONG PETA (Pessoas para Tratamento Ético dos Animais), que trata de questões relacionais a animais que foram maltratados e mantidos e cativeiro no circo.

Segundo informações do site Meaww desta quarta-feira (15/01), atualmente o ator está bastante engajado com “Dillan”, um urso preto que está lutando contra a deterioração da saúde. O animal encontra-se no santuário de vida selvagem, Union County Sportsmen’s Club and Wildlife Sanctuary, na Pelsilvânia (EUA).

Ainda segundo a apuração do site, o ator escreveu uma carta para o governador da Pensilvânia, onde pede auxílio para que o urso Dillan seja transferido para outro santuário, o The Wild Animal Sanctuary in Colorado (Santuário de Vida Animal no Colorado), onde teria melhor infraestrutura para seu tratamento.

Além da carta, o ator também evidenciou as negligências das autoridades com o caso do urso, disponibilizado por meio do relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

O relatório de Dillan diz que o animal sofre de doença dentária, artrite, obesidade, além de graves sofrimentos psicológicos. O ator também pediu para que o Union County Sportsmen’s Club and Wildlife Sanctuary seja responsabilizado pelos maus-tratos ao urso, bem como aos demais animais no recinto.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

Ir para o topo