Austrália

Ativistas saem às ruas em manifestação contra a inação do governo frente à crise do clima

A ONG Uni Students for Climate Justice (União dos Estudantes pela Justiça Climática) é a organizadora dos protestos que aconteceram em nove cidades em todo o país, incluindo Sydney, Perth e Melbourne

Foto: Adobe
Foto: Adobe

Infelizes com a situação do país, os ativistas tomaram as ruas em uma manifestação na Austrália na sexta-feira (10), para protestar contra a falta de ação do governo em relação aos incêndios devastadores que mataram mais de um bilhão de animais e 27 pessoas até agora.

Com cartazes, faixas  e discursos, os manifestantes criticaram principalmente o primeiro-ministro do país Scott Morrison, acusando-o de piorar a crise por sua inação frente às mudanças climáticas.

A ação, organizada pelo grupo nacional Uni Students for Climate Justice, aconteceu nas maiores cidades em todo o país – incluindo Sydney, Perth e Melbourne, indicando descontentamento público generalizado após meses de incêndios cada vez mais mortais.

A polícia de Nova Gales do Sul disse à CNN que mais de 30 mil pessoas participaram do protesto contra as mudanças climáticas em Sydney. Os organizadores colocam o número entre 50 e 60 mil pessoas.

Scott Morrison

Morrison já foi criticado antes por seu ceticismo climático.Ele não compareceu à reunião climática das Nações Unidas em setembro em Nova York no ano passado.

Além disso, na semana passada, ele negou a ligação entre a mudança climática e os incêndios, dizendo: “Eles são desastres naturais. Esses eventos causam esse tipo de confusão quando afetam nosso país e há muito tempo”.

“Indignado”

Agora, os ativistas dizem que estão “indignados” com essa atitude – e vão às ruas para tornar sua fúria conhecida para o mundo todo.

Estamos protestando nesta sexta-feira porque estamos indignados com a negligência criminal do nosso governo sobre a crise do incêndio florestal, exacerbada pelas mudanças climáticas “, disse Uni Students for Climate Justice em sua página no Facebook.

“Estamos protestando para dar voz às dezenas de milhares de pessoas que querem uma ação real sobre as mudanças climáticas e financiamento real para serviços de assistência contra os incêndios”. As informações são do Plant Based News.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui