EnglishEspañolPortuguês

Aos gritos, porco é obrigado a saltar de bungee jump

22 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

“Um salto de bungee jump é uma experiência assustadora, mesmo para seres humanos – imagine o terror absoluto de ser empurrado pelas pernas e jogado de uma plataforma alta”, disse Jason Baker, da ONG PETA


porco pendurado para saltar de bungee jump
Huanquiu/WeChat

Um parque temático na China obrigou um porco de 90 quilos a saltar de bungee jump de uma torre de 8 metros de altura. As imagens da crueldade foram captadas no sábado (18), na atração turística de Chongqing, onde o animal é visto chorando em desespero, preso por uma vara de madeira.

De acordo com o site Dailymail, em outra filmagem, trabalhadores arrastam o porco, claramente aterrorizando o animal até uma borda para empurrá-lo para baixo.

O incidente polêmico, nomeado de  “salto de bungee do porco dourado”, foi realizado pela Meixin Red Wine Town no distrito de Fuling, “comemorando” a abertura da torre, que também alegou ter usado a performance para comemorar o próximo Ano Novo Lunar.

O parque sofreu duras críticas por parte do público e defensores dos direitos animais, depois que os vídeos ficaram famosos nas mídias sociais chinesas. Algumas das críticas midiáticas vieram do Weibo, o equivalente chinês ao Twitter, acusando o parque de abuso. Um dos comentários mais comuns foi: “Não consigo entender como esse ato que envolve abuso de animais pode ser engraçado”. Um outro usuário escreveu: “Os gritos do porco são de cortar o coração”.

A PETA, instituição de defesa animal,  classificou a atividade como  “nojenta”. Além disso, em um comunicado ao MailOnline, o vice-presidente de campanhas internacionais da PETA, Jason Baker, disse: “Um salto de bungee jump é uma experiência assustadora, mesmo para seres humanos – imagine o terror absoluto de ser forçado pelas pernas e jogado de uma plataforma alta”.

Os trabalhadores negaram as acusações de crime ao Beijing News, alegando que era apenas um “experimento”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo