EnglishEspañolPortuguês

Animais ganham toneladas de alimentos na Austrália

14 de janeiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Ilustração | Pixabay

De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, helicópteros estão sendo usados pelo governo da Nova Gales do Sul, na Austrália, para lançar toneladas de alimentos como batata-doce e cenoura aos animais prejudicados pelos incêndios florestais.

A iniciativa faz parte da Operação Rock Wallaby, liderada pelo Serviço Nacional de Parques e Vida Selvagem da Nova Gales do Sul. No total, pelo menos 2,2 toneladas já foram distribuídas. O ministro do Meio Ambiente, Matt Kean, confirmou no final de semana que os animais ficaram sem alimentos depois que tiveram seu habitat prejudicado pelos incêndios.

“Tipicamente os cangurus sobrevivem ao fogo em si, mas ficam presos a uma quantidade limitada de alimentos naturais à medida que o fogo destrói a vegetação em torno do seu habitat rochoso”, disse.

E acrescentou: “Os cangurus já estavam sob estresse devido à seca em curso, tornando desafiadora a sobrevivência.” Kean declarou ainda que a distribuição dos alimentos está sendo monitorada por câmeras para garantir que o maior número possível de animais seja beneficiado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo