Enchente

Além dos incêndios, Austrália sofre com inundações catastróficas

muitas casas alagadas

Embora a chuva não apague todos os incêndios, certamente ajudará bastante na contenção, segundo o Corpo de Bombeiros


muitas casas alagadas
Mesmo com os incêndios que permeiam a Austrália, inundações repentinas também acometem o país. É o que revela o site Plant Based News deste domingo (19). Houve inundação e o fechamento de uma grande rodovia em Queensland e pelo menos 50 casas ficaram inundadas em Brisbane, grandes cidades às margens do Rio Brisbane, sul do país.  Um parque que abriga coalas também foi atingido.

Ainda de acordo com o site, para o veículo The Independent ,  a secretária do Bureau de Meteorologia da Austrália, Kimba Wong, disse que em algumas áreas 300 milímetros de chuva caíram em apenas algumas horas. “O total mais alto que registramos é de 330 milímetros em Loder Creek, na Costa Dourada, então algumas chuvas foram muito fortes lá”, relata ela.

O site também diz que embora as inundações tenham apagado alguns incêndios, nos estados de Nova Gales do Sul, mais de 2 mil casas foram destruídas.

“Um alívio para vários bombeiros que trabalham em toda a NSW. Embora essa chuva não apague todos os incêndios, ela certamente ajudará bastante na contenção”, twittou o Corpo de Bombeiros Rural de Nova Gales do Sul.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui