Pelo menos 50 gatos são envenenados em bairro de Jundiaí (SP)


Boletins de ocorrência foram registrados para que os casos sejam investigados. Moradores do bairro Jardim Santa Gertrudes estão preocupados


Casos de envenenamento de gatos no bairro Jardim Santa Gertrudes têm se tornado comum em Jundiaí, no interior de São Paulo. Desde o final de 2019, pelo menos 50 animais foram vítimas do crime.

Foto: Reprodução/TV TEM

Moradores da região estão preocupados e temem pela vida dos animais. Dentre eles está a cuidadora de idosos Josinalba Matias. Os gatos que ela tutelava morreram ou desapareceram. Em dois dias, três deles apareceram mortos no quintal. Dois filhotes estavam em um saco de lixo.

“Tem mais dois que estão sumidos e não apareceram. Só por Deus!”, lamenta. As informações são do portal G1.

No final do ano passado, 30 gatos foram encontrados mortos, a maior parte vítima de envenenamento. A manicure Juliana Bueno de Oliveira perdeu dois dos cinco gatos que mantinha em casa.

“Meu esposo está muito chateado. Há sete anos que temos eles [os gatos]. Jamais imaginei que iria passar por isso”, diz.

Integrante de uma ONG de proteção animal, Simone Regina conta que os tutores de gato do bairro estão em alerta. “Inclusive alguns nós tentamos socorrer, mas não deu tempo. Alguns o veterinário fez exames e constatou que era chumbinho”, explica.

Boletins de ocorrência foram registrados por alguns tutores. A Polícia Civil afirmou que investigaria os casos, mas não encontrou nenhum suspeito de cometer os crimes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>