Carrefour substitui sacolas plásticas por redes de algodão na Espanha


A medida reduz a quantidade de plástico usado e descartado no meio ambiente


O hipermercado Carrefour substituiu as sacolas plásticas por redes de algodão para que os consumidores carreguem frutas e verduras em suas lojas da Espanha.

Reprodução/Hypeness

A iniciativa da rede, embora esteja restrita a uma localidade, é significativa, porque não só reduz a quantidade de plástico usada e, por consequência, descartada no meio ambiente, como conscientiza a população. As informações são do portal Hypeness.

Além de promover a mudança na área de hortifrúti, o Carrefour permite que os clientes levem sacolas reutilizáveis para transportar os demais produtos comprados no hipermercado, evitando o uso de plástico.

As redes de algodão, que estão em fase de teste, são vendidas pelo estabelecimento em pacotes de três unidades a um preço de 3,99 euros e podem ser reutilizadas, sendo necessário apenas lavá-las.

O hipermercado também eliminou ou substituiu embalagens de produtos, especialmente no setor de orgânicos, e optou por usar fitas para agrupar os itens ou embalagens de vidro reutilizáveis.

O próximo passo da rede é expandir a mudança, fazendo-a chegar às unidades de outros países.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>