Veganuary atinge marca histórica de 399 mil inscrições em 2020


O número reflete a enorme escala da iniciativa midiática – que ganhou o apoio de celebridades defensoras dos animais


@veganuary

 

O Veganuary (ou Veganuário) é um evento anual e uma organização global que incentiva as pessoas a experimentarem comida vegana durante  o mês de janeiro, incentivando também, a adoção do estilo de vida vegano.

Neste ano, segundo informações do site Plant Based News desta quinta-feira (30), os  números recordes de inscrições para o evento chegaram a 399.000 até agora – e ainda falta um dia para acabar o mês.

Ainda de acordo com o site, esse número reflete a enorme escala da iniciativa midiática – que ganhou o apoio de celebridades defensoras dos animais, como o ator Joaquin Phoenix, que foi ao ar com o primeiro comercial vegano da TV no Reino Unido.

Postando sobre a quantidade de inscrições, a Veganuary escreveu em seu Instagram: “Você será a nossa 400.000ª inscrição? Você consegue acreditar o quão perto estamos de atingir esse número importante!?”.

E completou: “Vamos lá, nós podemos fazer isso. Você tem um amigo ou membro da família que está pensando em experimentar o Veganuary depois de vê-lo em sua jornada? Não é tarde demais para eles se juntarem a nós!”.

Ainda com relação aos números, o Veganuary registrou aumentos significativos nas inscrições ano após ano, desde a sua primeira apresentação em 2014. Em 2014, mais de 3 mil pessoas participaram do evento. Desde então, a participação disparou, com 12.800 inscrições em 2015, 23 mil em 2016, quase 60 mil em 2017,  168.500 em 2018 e 310 mil em 2019.

Em função da iniciativa, muitos varejistas e lanchonetes lançaram opções veganas em janeiro, em uma tentativa de capitalizar a demanda, como o hambúrguer à base de vegetais da rede de fast food, KFC.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

 


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOÇURA

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>