Macaco é encontrado morto em área de mata em Gaspar (SC)


O corpo do animal será submetido à análise para que seja investigada a possibilidade de morte por febre amarela


Um macaco foi encontrado morto em uma área de mata no bairro Belchior Alto, em Gaspar, no estado de Santa Catarina. O animal foi localizado por um morador da região e o corpo foi retirado do local por uma equipe da Secretaria de Saúde. Exames devem indicar a causa da morte.

Reprodução/O Blumenauense

Da espécie bugio, o animal foi encontrado no sábado (25) e sua morte preocupa a população, que teme a febre amarela. Quando contaminados, porém, os macacos não transmitem a doença e também são vítimas dela. O único transmissor é o mosquito. As informações são do portal O Blumenauense.

Apenas neste mês de janeiro, 65 macacos foram encontrados mortos em Santa Catarina, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica.

O número de macacos encontrados mortos no estado no primeiro mês de 2020 é três vezes maior do que o registrado no mesmo período de 2019, quando 20 animais foram encontrados sem vida.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>