EnglishEspañolPortuguês

Região inglesa bane pesca para proteger meio ambiente

28 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
“Esta é uma iniciativa que aborda os impactos das mudanças climáticas e da sobrepesca de uma só vez” | Pixabay

Para proteger suas florestas de algas, o condado de Sussex, na Inglaterra, decidiu banir a pesca ao longo de 304 quilômetros de sua costa. A confirmação veio na última quinta-feira (23), por meio do órgão de Pesca e Conservação Costeira de Sussex.

A justificativa é que as florestas de kelp têm sido afetadas pela sobrepesca e dragagem nos últimos 40 anos, o que é prejudicial, já que as algas absorvem grandes quantidades de carbono, contribuindo no combate às mudanças climáticas.

Segundo a Marine Conservation Society, além de atuar como um “sumidouro de carbono”, as florestas de algas são habitat e um vital viveiro para cavalos-marinhos, lagostas, robalos e chocos.

“Essa é uma iniciativa que considera o impacto das mudanças climáticas e da sobrepesca de uma só vez, a primeira do gênero no Reino Unido. É exatamente isso que precisamos fazer no mundo todo”, disse o diretor executivo da Blue Marine Foundation, Charles Clover.

Com potencial para crescer até 60 centímetros por dia, as algas marinhas tem condições de remover até 20 vezes mais carbono do que as florestas terrestres, assim ajudando a reduzir o impacto das emissões de gases do efeito estufa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo