EnglishEspañolPortuguês

Kim Kardashian posta foto com animal silvestre e incentiva seguidores a fazerem o mesmo

28 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Número de postagens com animais silvestres aumentou após o post da socialite, que possui 158 milhões de seguidores e é uma das personalidades mais seguidas do mundo


Kim Kardashian/Instagram

A modelo e socialite norte-americana, Kim Kardashian (39), vem sendo bastante criticada por ativistas de direitos animais, uma vez que publicou recentemente em seu Instagram, uma selfie ao lado de um pássaro verde e rosa.

Segundo informações do site One Green Planet deste domingo (26), a World Animal Protection EUA, entidade de defesa animal, alertou a socialite: “Essas selfies com animais selvagens promovem a caça predatória da vida selvagem. Esses animais sofrem imenso estresse sendo mantidos e entregues de pessoa para pessoa. Ao postar imagens como essa, você incentiva outras pessoas a tirar fotos com animais selvagens, colocando-os em risco. Por favor, tome uma posição para proteger os animais e educar seus seguidores sobre por que os animais selvagens pertencem à natureza e não às selfies.”

Ainda segundo o site, não houve explicações do porquê a modelo pousou com o animal, mas alertou que a World Animal Protection averiguou que o aumento de fotos de pessoas com animais silvestres aumentou, após o post de Kardashian, que possui 158,1 milhões de seguidores e é uma das personalidades mais seguidas do mundo.

A rede de postagem de fotos, Instagram respondeu sobre o caso: “Nós também encorajamos você a ficar atento às suas interações com animais selvagens, e considerar se um animal foi contrabandeado, furtado ou abusado por causa do turismo”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planetaDOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo