Após fortes chuvas, grupo procura veterinários voluntários para ajudar animais no ES


Estão sendo arrecadadas também doações em dinheiro para compra de vacinas, vermífugos e o pagamento dos custos de transporte e alimentação dos voluntários


O Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) está à procura de médicos veterinários voluntários para ajudar os animais vítimas das fortes chuvas que atingiram cidades do sul do Espírito Santo. Os profissionais atuarão na administração de medicamentos e na alimentação dos animais.

Foto: Divulgação/ GRAD

Além de atender os animais no local em que estão, os profissionais resgatam aqueles que estão em situação de vulnerabilidade e os encaminham para clínicas. As informações são do portal G1.

Iconha é a cidade que registra situação mais grave. “No momento, precisamos de cerca de três veterinários por dia para revezar nas equipes de atendimento, visita nas casas afetadas e pessoas ilhadas com animais que estão precisando de cuidados. Para isso, precisamos que os interessados entrem em contato com o CRMV-ES”, disse o coordenador do GRAD Enderson Barreto.

O grupo também está recebendo doações em dinheiro para compra de vacinas, vermífugos e o pagamento dos custos de transporte e alimentação dos voluntários. As doações podem ser enviadas ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, com comprovante encaminhado para o e-mail info@forumanimal.org com o assunto “AJUDA ES”.

Além de veterinários, o grupo aceita também a ajuda de estudantes. Interessados devem enviar e-mail para secretariageral@crmves.org.br com o assunto “Voluntário”.

É necessário que seja informado no e-mail nome, telefone, número do CRMV-ES do veterinário, atuação profissional e datas disponíveis para o voluntariado. Os estudantes devem encaminhar nome, telefone, instituição de ensino, número de matrícula e datas.

Foto: Divulgação/ GRAD

Os dados para depósito do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal são: Banco Bradesco (237), agência: 1239-4, conta: 6264-2, CNPJ: 04.085.146/0001-38.

Produtos podem ser doados para a população e para os animais na sede do CRMV-ES, na rua Cyro Lima, 125, Enseada do Suá, Vitória, das 8h às 16h30. Os itens que podem ser entregues no local são: colchão (principal), arroz, pó de café, feijão, fubá, sal, biscoito, açúcar, material de limpeza (sabão em pó, bucha, vassoura, pano de chão e rodo), pasta de dente, escova de dente, papel higiênico, ração, vermífugos, vacinas, antibióticos e anti-inflamatórios, cobertores, galocha/bota de borracha, luvas de procedimentos P, M e G, seringas, agulha 25×7, esparadrapo, atadura, gaze, algodão, alcool e iodo povidine.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>